A Herdade
Eram dez irmãos. Alfredo era o sexto.
Adormeciam sempre a ouvir música clássica
Essas partituras de genialidade guardou-as com ele. Pouco tempo depois de casar com Mónica deixou para trás o Porto, da infância, da juventude, das Belas Artes na Escola Artística de Soares dos Reis. Mudaram-se para Trás-os-Montes, ao sabor do vento. O destino a seguir seria a Austrália. Um casamento no Algarve mudou-lhes a rota. Sentiram o apelo da natureza. Decidiram ficar. Ainda demoraram a encontrar o lugar onde iriam deitar as raízes à terra.
A casa original, sem água nem luz, 400 metros quadrados erguidos entre o canavial, deixava antever o quanto podia crescer e a família com ela. Ao Vicente juntou-se o Santiago e o Mateus. A reserva ecológica em pleno parque natural, ladeado pela serra, era terreno fértil de valores essenciais. A felicidade espreitou entre as folhas, pendurada na casa da árvore que os viu crescer.
Desde 1996...
Com quatro quartos e uma cozinha começaram a escrever esta história. Encheram todas as divisões de amor, adornaram-nas com os quadros de Alfredo, convidavam os hóspedes para a sua mesa e serviam música clássica a acompanhar.
Escolheu Viver Aqui
Não trocava este lugar por nenhum outro
Já é da terra, como as árvores em volta. Não tarda e deve estar a chegar, nunca se ausenta durante muito tempo.